Aleam terá debate sobre a poliomielite e as relações entre o Amazonas e Cuba

By -

aleam-fachadaAs consequências da poliomielite na vida das pessoas que adquiriram a doença, técnicas de engenharia agrícola e as relações entre o Amazonas e Cuba são alguns dos temas que serão tratados durante a próxima semana, em audiências públicas, Cessão de Tempo e sessões especiais que serão realizadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Apesar das viagens programadas por alguns deputados para Brasília, onde participam da Marcha pelo Pacto Federativo, haverá sessão plenária normal na terça-feira (13), Na quarta e quinta-feira não haverá sessão, já que vários deputados estarão na capital federal – o número exato ainda não foi fechado, porque cada parlamentar vai pagar sua viagem com a Cota do Exercício Parlamentar (Ceap).

Veja a programação completa para a semana: 

Dia 13 (terça-feira)

Cessão de Tempo para o Cônsul Geral de Cuba, Turcios Miguel Esquivel López, que irá tratar das futuras relações entre o Amazonas e Cuba, além de considerações sobre os impactos do embargo econômico nas relações internacionais cubanas. A Cessão atende requerimento da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB). No Plenário Ruy Araújo, às 10h.

Sessão Especial em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, conforme requerimento de autoria da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB). Plenário Ruy Araújo, às 11h.

Dia 14 (quarta-feira)

Sessão Especial em homenagem ao 163º aniversário da Cidade de Parintins, conforme requerimento nº 2904/2015 de autoria do deputado Bi Garcia (PSDB). Plenário Ruy Araújo, às 11 horas.

Dia 15 (quinta-feira)

O deputado Luiz Castro (REDE), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Aleam irá realizar reunião com representantes do movimento dos catadores de resíduos recicláveis. NO miniauditório Beth Azize, às 8h.

Dia 16 (sexta-feira)

Audiência Pública para discutir o impacto da Síndrome Pós Poliomielite na vida das pessoas que adquiriram a Poliomielite (Paralisia Infantil), conforme requerimento nº 2889/2015, de autoria deputado Luiz Castro (REDE). Plenário Ruy Araújo, às 9h.

O deputado Dermilson Chagas (PDT), que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Aleam, irá realizar reunião técnica sobre engenharia agrônoma, no Miniauditório Beth Azize, às 9h.

Roberto Brasil