Aleam tem Sessão Especial em homenagem ao Dia do Jornalista

By -

Dia-do-Jornalista_01Às 14h desta terça-feira (14), acontece Sessão Especial em homenagem ao Dia do Jornalista, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). A autoria da solenidade é do deputado José Ricardo Wendling (PT), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (Sindjam).

O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.

Para José Ricardo, é justa essa homenagem a uma categoria que, diariamente, conta um pouco da nossa história, com profissionalismo e imparcialidade, difundindo ideais e proporcionando o conhecimento. “Esses profissionais são merecedores desta singela homenagem, principalmente, num momento onde a categoria luta pela volta da obrigatoriedade do diploma em jornalismo para o exercício da profissão, como é exigido nas demais áreas”, disse ele, exaltando a aprovação em segundo turno pelo Senado Federal, no último dia 7 de abril, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da obrigatoriedade do diploma de ensino superior para jornalistas. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados.

Foram convidados a participar desta solenidade profissionais que atuam nos diversos veículos de comunicação da cidade, como ainda coordenadorias e estudantes das faculdades de Comunicação Social – Jornalismo-, além da diretoria do Sindicato dos Jornalistas e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Roberto Brasil