ALEAM realiza Sessão Especial em homenagem aos 34 do PT

By -
Dep. José Ricardo

Dep. José Ricardo

Proposta pelos deputados estaduais petistas José Ricardo Wendling e Sinésio Campos, foi realizada na tarde desta segunda-feira (17), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Sessão Especial em homenagem aos 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. A solenidade foi marcada por discursos que lembraram as conquistas alcançadas pelo PT nos últimos 12 anos, desde que o partido assumiu a Presidência da República.

pt342

Para o deputado estadual José Ricardo, líder do PT na Assembleia Legislativa, o projeto do partido para o Brasil está sendo vitorioso. “Muito há para se comemorar, mas também ainda há muita coisa para ser feita. Aqui no Amazonas também temos esperança que o PT possa ampliar a sua representação em nível de Parlamento nas eleições de 2014, para que possamos ter uma candidatura majoritária que vai discutir com a sociedade as nossas propostas em todas as áreas”, enfatizou o parlamentar.

O deputado estadual Sinésio Campos, líder do Governo na Casa, também falou das vitórias do partido, sobretudo as alcançadas no campo da economia, ao lembrar o pagamento da dívida externa e o aumento do salário mínimo.

pt343

“Hoje o salário mínimo chegou a US$ 300 e isso é um sinal que o poder aquisitivo da classe dos trabalhadores e efetivamente o partido vive outra dinâmica. É só observar que o trabalhador sequer tinha direito a ter um carro e hoje o veículo passa a ser um objeto de uso natural da classe trabalhadora.  Entendo que hoje temos muito a comemorar e tenho a certeza que muitas vitórias virão”, afirmou Sinésio.

Durante a sessão, o novo presidente estadual do PT, Waldemir Santana, recebeu das mãos do deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da ALEAM, uma placa de homenagem aos 34 anos do PT. Santana reafirmou mais uma vez o compromisso do PT estadual com a continuidade do Governo Dilma.

“Temos muito a comemorar. É só perguntar de qualquer brasileiro o que foi que mudou nesses 12 anos, desde que o PT assumiu com o Governo Lula. Nesses 12 anos foram quase 13 milhões de empregos gerados e aqui na nossa cidade quase 90 mil só no Distrito Industrial com a presença do presidente Lula e da Dilma, por isso nós queremos a reeleição esse ano”, reiterou.

A solenidade também contou com a presença do presidente municipal do PT, Vital Melo, de integrantes do Partido que atuam como secretários de Estado, membros da Executiva Estadual e vereadores, além de militantes históricos e simpatizantes.

Redação