Aleam mantém quorum e trabalhos legislativos, mesmo durante eleição

By -

aleam-votaçao-projetosA Assembleia Legislativa tem mantido o ritmo normal das sessões plenárias e votações, apesar do fato de que sete dos 24 deputados estaduais estão envolvidos diretamente na campanha eleitoral deste ano, na condição de candidatos a prefeito ou vice-prefeito e vereador. Esse esforço dos parlamentares foi reconhecido e elogiado nesta sexta-feira (2) pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), que destacou a manutenção do nível das reuniões, discursos e trabalhos legislativos. O destaque foi feito durante a Sessão Compensatória desta sexta-feira, quando foram analisadas 11 propostas.

O presidente destacou que, mesmo no período eleitoral, a Aleam tem desempenhado os trabalhos legislativos normalmente, enquanto Casas Legislativas de todo o país, inclusive o Congresso Nacional, têm reduzido o número de Sessões. “Queria agradecer aqui o grande esforço dos colegas deputados, no sentido de garantir a qualidade dos trabalhos aqui realizados. Temos tido a responsabilidade e o bom senso de manter fora desta Casa, qualquer que seja o tom do debate eleitoral. O debate eleitoral está acontecendo nos debates oficiais das empresas de comunicação autorizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral e nas ruas da cidade de Manaus. Aqui estamos tratando dos problemas do Estado do Amazonas”, assegurou.

Em aparte, o deputado Sinésio Campos (PT), presidente do Parlamento Amazônico, lembrou que não tem faltado quórum para as sessões, inclusive a Compensatória realizada nesta sexta, dia em que normalmente não há sessão plenária.

“Temos sete deputados candidatos e nem por isso estamos tendo recesso branco ou estamos reduzindo os dias de sessões, como está acontecendo em outras assembleias pelo país e no Congresso Nacional”, reforçou Sinésio, explicando que fez um levantamento e verificou que 90% das Assembleias dos outros Estados e o Congresso Nacional, estão reduzindo o número de sessões ordinárias.

Roberto Brasil