Aleam homenageia os 144 anos da Associação Comercial do Amazonas

By -

aleam-homenagem-aca-blogdafloresta-1A Associação Comercial do Amazonas (ACA) foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o ato aconteceu nesta terça feira (23), numa sessão especial de autoria do deputado Adjunto Afonso (PP). Foram entregues certificados de reconhecimento aos dez últimos presidentes desta Associação.

“A Associação Comercial do Amazonas, tem toda uma história e um legado de representação sobre o desenvolvimento social na comunidade amazonense. Já passamos diversas crises e é preciso que o empresário tenha uma visão holística, é necessária uma análise para entender o quê está acontecendo, para que se possam melhorar os pontos fracos, no período pós-crise que os resultados aparecem positivamente quando bem superados”, salientou o presidente da ACA, Ismael Bicharra Filho.

No período pós-crise é que os resultados aparecem positivamente quando bem superados, disse Bicharra

No período pós-crise é que os resultados aparecem positivamente quando bem superados, disse Bicharra Júnior

O deputado Adjunto Afonso disse “a crise nacional é mais um motivo para realizar esta homenagem, pois em época de crise é que se destaca o comercio que supera qualquer dificuldade, neste comercio é que se empregam mais de 500 mil pessoas, muitos comerciantes são empresas familiares, TV lar, bemol e outras, elas vão passando de uma geração para a outra, o setor do comercio merece toda nossa homenagem, desde a época da borracha eles aportaram para o desenvolvimento da sociedade”.

Em época de crise é que se destaca o comercio que supera qualquer dificuldade, afirmou Adjuto Afonso

Em época de crise é que se destaca o comercio que supera qualquer dificuldade, afirmou Adjuto Afonso

História

Na quarta-feira (24), no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, Prédio Raimar Aguiar, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), será realizada a posse de 1/3 da nova Diretoria da ACA. História Criada pelo comerciante José Coelho de Miranda Leão, em 18 de junho de 1871, a Associação Comercial do Amazonas teve como principal objetivo defender os interesses da classe comercial.

aleam-homenagem-aca-blogdafloresta-4Reconhecida como órgão de utilidade pública pelos governos municipal, estadual e federal, a ACA atualmente conta com 220 associados que são empresários preocupados com o desenvolvimento da classe e da expansão do comércio. Já passaram pela ACA personalidades como Emílio Moreira, Miranda Leão e Guilherme Moreira que são reconhecidos na atualidade por darem nome a algumas das principais ruas do centro de Manaus. José Coelho de Miranda Leão, João José de Freitas Guimarães e Guilherme Moreira. (Mercedes Guzmán – Imagens: Áida Fernandes)

Roberto Brasil