Aleam está recebendo doações de mochilas

By -

aleam-doaçao-de-mochilasA doação de mochilas para as crianças do abrigo Janell Doyle poderá ser feita a partir de hoje (29) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que em parceria com a organização Árvore do Bem, abraçou a Campanha “Desapego Solidário”, promovida pela instituição filantrópica. “Ganhou uma mochila Nova? Doe a antiga!” diz a campanha que incentiva pais e filhos a colaborarem com a instituição.

As mochilas poderão ser entregues na sala da Diretoria de Comunicação da Aleam, no subsolo da sede do Parlamento, localizada na Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) até o dia 15 de março. As doações também poderão ser entregues na Convenção Batista do Amazonas, situada na Rua Teresina, nº 525, Adrianópolis, ou no próprio Lar Batista Janell Doyle, que fica na Rua do Igarapé de Mauá, nº 1, Mauazinho, durante o mesmo período.

Na última sexta-feira (26), a Aleam começou a incentivar servidores da Casa a realizar doações. “É uma campanha bem interessante porque geralmente as crianças trocam de mochila e a antiga fica bolando em casa, no meio dos brinquedos e acaba se perdendo. E olha que a mochila antiga está em bom estado, pode ser aproveitada, mas fica largada lá”, disse o diretor de informática da Aleam, Márcio Siqueira, que já aderiu à campanha.

Segundo informações da coordenação do Lar Batista Janell Doyle, são necessária 160 mochilas para atender 160 alunos matriculados no Projeto Educacional Sonho de Criança, desenvolvido pelo abrigo. Até esta segunda-feira, 70 bolsas já foram arrecadadas.

O abrigo existe oficialmente desde outubro de 1996 e cuida de crianças em situação de risco, vulnerabilidade social, e de seus familiares, prestando auxílio em suas necessidades básicas.

Roberto Brasil