Aleam e Embrapa buscam diálogo em favor da população

By -
Fabiano Afonso

Fabiano Afonso

Com o objetivo de fortalecer seus relacionamentos institucionais para melhor servir à sociedade, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai realizar a partir do dia 09 de maio uma programação especial com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo o vice-diretor da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Fabiano Afonso, a programação faz parte das ações de aproximação que a Aleam vem desenvolvendo desde o ano passado com instituições que atuam no Estado.

No dia 10, a instituição pública de pesquisa ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será homenageada durante sessão especial no plenário Ruy Araújo, pelos serviços prestados à sociedade amazonense. Desde o dia 09, no hall do prédio principal do parlamento amazonense, será realizada uma exposição sobre os projetos que Embrapa desenvolves. A exposição é gratuita, com termino no dia 13 de maio.

Em outubro de 2015, a Aleam realizou uma Sessão Plenária no Comando Militar da Amazônia (CMA) e, em março de 2016, outra no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A partir dos diálogos iniciados nessas reuniões surgiram parcerias e projetos de lei. “Dessa vez, por questão de logística, a sessão não será realizada nas dependências da Embrapa, como ocorreu no CMA e no Inpa, mas teremos toda essa programação e eles (Embrapa) estarão a semana inteira aqui com a gente”, contou Afonso.

Ainda segundo o gestor, a programação em homenagem à Embrapa contará ainda com cursos e seminários, cujos temas e horários ainda serão divulgados.

Roberto Brasil