Aleam divulga nome dos alunos vencedores do Concurso de Redação sobre o 1º BIS

By -

aleam-bisA Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso em parceria com o Exército Brasileiro, divulgou nesta sexta-feira (17), conforme Edital do Concurso de Redação com o tema “O papel do 1º BIS na defesa da Amazônia brasileira”, os nomes dos alunos vencedores com as melhores redações.

Entre os estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) a vencedora foi Amanda Vitória do Amaral Rogenstengel, do Colégio Militar de Manaus; entre os estudantes do Ensino Médio Regular venceu Alvacir Siqueira da Silva Junior, do Colégio Militar de Manaus e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, a melhor redação foi de Jéssica Andreza, da Escola Agenor Ferreira Lima. Cada um dos vencedores vai ganhar um tablet como prêmio.

As três melhores redações foram escolhidas entre 231 textos inscritos, feitos por alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais da capital do Amazonas. De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, “o concurso foi uma oportunidade de os alunos praticarem e desenvolverem a escrita, agregando conhecimento sobre o trabalho do 1 BIS na Amazônia e em especial no nosso estado”.

“A entrega dos tablets aos vencedores e a entrega de certificados para o 2º e 3º lugar, de cada grupo escolar, vai acontecer no dia da Solenidade de Formatura de Turma do 1º BIS, com data a definir”, explicou Jaqueline, complementando que a data e o local, quando definidos, serão divulgados no site da Aleam e diretamente para as escolas dos alunos vencedores.

Roberto Brasil