Aleam dedica mais de oito horas de programação musical aos artistas regionais

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

Neste final de semana, os veículos de comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas – TV Aleam e Rádio Aleam  – vão destinar mais de oito horas de programação aos artistas do Amazonas que participaram do 30º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). Essa iniciativa faz parte de uma política de valorização da cultura amazonense, definida desde o ano passado na administração do deputado Josué Neto (PSD), que, na presidência da Assembleia, viabilizou horários na Rádio Aleam (106.9 MHz) e na TV Aleam (canais 99 da NET, 6 da NET Digital e 55,2 na TV aberta digital) que aos sábados e domingos dedicam atenção especial à cultura local.

Aproveitando o período de realização do Fecani – nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, em Itacoatiara –  a TV Aleam vai exibir o programa “Na Batalha”, em que o artista entrevistado é Nicholas Jr., que estará participando do Fecani. Na Rádio Aleam, o programa “Vozes da Amazônia” vai ao ar aos sábados e domingos das 12h às 13h e das 19h às 20h, com seleção musical exclusivamente regional.

O programa “Na Batalha” vai ao ar aos sábados e domingos, das 17h às 18h e nos últimos meses gravou entrevistas com artistas como Cileno, Lucilene Castro, Salomão Rossy, Paulinho Kokay, Ketllen Nascimento, Zezinho Corrêa, David Assayag e Eliana Printes que além de falar sobre a trajetória de suas carreiras fazem apresentações em versões acústicas de seus sucessos

Mario Dantas