Aleam atende população com projeto Ouvidoria Cidadã

By -

Nos próximos dias o hall da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se tornará um centro de atendimento e apoio à população amazonense. A Casa Legislativa, por meio de sua Ouvidoria Geral, presidida pelo deputado Carlos Alberto (PRB), promove o Projeto Ouvidoria Cidadã, que vai coletar as reclamações da população sobre os diversos segmentos do serviço público e oferecer emissão de documentos de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho entre terça (19) e quinta-feira (21), das 9h às 13h.

“A Ouvidoria tem como objetivo principal atuar como instrumento de gestão através do recebimento das manifestações do cidadão e assegurar o bom desempenho da Aleam e demais órgãos no que tange a conduta de seus membros e os serviços públicos prestados. Os três dias de Projeto Ouvidoria Cidadã tem como finalidade coletar os registros dos cidadãos e posteriormente dar solução às demandas”, disse Carlos Alberto.

De acordo com o parlamentar, o projeto Ouvidoria Cidadã faz parte das ações programadas para o biênio 2017/2018 e tem como objetivo principal a coleta de informações do cidadão através de denúncias e sugestões à Ouvidoria da Aleam.

No evento serão oferecidos serviços de emissão de documentos de identidade, CPF e Carteira de Trabalho por meio de uma parceria entre a Ouvidoria e o Instituto de identificação Aderson Conceição da Polícia Civil do Amazonas, com a Ouvidoria Geral do Estado e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

“É muito importante a união dos diversos órgãos para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos. Muitas vezes a pessoa não consegue tirar a segunda via de um documento porque não tem tempo de ir até a sede do instituto. A ação visa centralizar esses serviços e facilitar a vida do cidadão também”, explica Carlos Alberto. 

Serviço

Projeto Ouvidoria Cidadã

Data: De terça-feira (19) à quinta-feira (21)

Hora: 9h às 13h

Local: Hall de entrada da Aleam

Serviços oferecidos: Coletar reclamações da população e emissão de 1ª e 2ª vias do RG, CPF e CTPS.

Roberto Brasil