ALEAM aprova votos de parabenizações de Belarmino a Clóvis Smith e Socorro Guedes

By -
Dep. Belarmino Lins

Dep. Belarmino Lins

Atendendo a iniciativa do deputado Belarmino Lins (PROS), a Assembleia Legislativa aprovou votos de parabenizações ao jurista Clóvis Smith Frota Júnior e a desembargadora Maria do Socorro Guedes Moura, por seus aniversários a serem comemorados, respectivamente, nos dias 8 e 20 de maio.

Formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Clóvis Smith iniciou sua carreira advocatícia em 2000, ingressando posteriormente na Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE). Em 2011, aos 33 anos de idade, tornou-se o mais jovem procurador-geral do Estado.

A desembargadora Socorro Guedes, nascida em Manaus, de acordo com Belarmino, iniciou sua carreira atuando na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) antes de concluir o curso de Direito e ser aprovada para o Ministério Público do Amazonas (MP-AM). Em 2003 tornou-se a primeira mulher a se eleger procuradora-geral do Estado e, depois, em 2004, conquistou a condição de desembargadora, ascendendo ao comando da Corregedoria Geral do TJAM. Em 9 de maio de 2014 ela chegaria à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

“É muito justo homenagearmos dois dos mais ilustres nomes do Poder Judiciário amazonense, grandes personalidades devotadas ao serviço da Justiça em favor da população do nosso Estado”, expressa Belarmino, exaltando as figuras de Clóvis Smith e Socorro Guedes.

Mario Dantas