Aleam apoia luta dos estudantes por meia-entrada em eventos públicos

By -

“A campanha é muito importante e é nosso dever apoiá-la”, disse Belão

Em encontro com a presidente nacional da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Camila Lanes, os deputados Belarmino Lins (Pros) e José Ricardo Wendling (PT) manifestaram o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) à lei federal que assegura aos estudantes o direito à meia-entrada para estudantes em eventos públicos.

O encontro aconteceu  na sala Vip do Poder Legislativo e contou com  presença do líder estudantil amazonense Yann Evanovick. Na ocasião, Camila pediu o apoio da Aleam à campanha da Ubes pelo bom cumprimento da lei federal nº 12.933/13 que disciplina a emissão da carteira de estudante, documento obrigatório para a obtenção do benefício.

No Norte, ela já visitou as casas legislativas do Estado do Acre e no Amazonas, após a Aleam, ela visitará a Câmara Municipal de Manaus em busca de apoio à campanha que visa esclarecer e conscientizar a comunidade estudantil sobre as regras a serem seguidas com relação ao documento, evitando a ocorrência de fraudes.

Falando em nome da Aleam, Belarmino Lins prometeu levar ao deputado-presidente do Poder David Almeida (PSD) a sugestão de Camila sobre a realização de uma audiência pública acerca da questão, reunindo todos os órgãos pertinentes à causa, inclusive o Ministério Público do Estado (MP-AM).

“A campanha é muito importante e é nosso dever apoiá-la para que haja ressonância na sociedade sobre os cuidados que devem ser tomados quanto a emissão da carteira”, disse Belão. Camila agradeceu o apoio, frisando que a campanha “é para alertar e evitar o constrangimento de fraudes, pois meia-entrada tem que ser mesmo só para estudantes”.

Roberto Brasil