ALEAM: Agenda da Semana terá Sessão Especial no Inpa e comemorações pelo Dia da Mulher

By -

governador-josemelo-aleam-leitura-mensagem-governo-02Em uma semana de agenda cheia, os deputados estaduais do Amazonas vão realizar uma Sessão Especial no Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), para aprender junto aos pesquisadores fatos sobre a região que podem gerar projetos de lei e iniciativas de melhoria de vida para população. Este evento está marcado para a próxima sexta-feira (11), às 9h30. Mas, antes disso o parlamento estadual irá cumprir agendas atendendo outros segmentos da sociedade.

As atividades na Casa começarão com uma Sessão Especial alusiva aos 75 anos de Serviço Social no Estado do Amazonas, na segunda-feira (7), a partir das 9h, no Plenário Ruy Araújo, por autoria do deputado estadual Luiz Castro (REDE). Já no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima será cedido para a realização da Posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Contabilistas, das 8h às 12h, por solicitação da deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB).

Na terça-feira (8) a agenda é dedicada às comemorações do Dia Internacional da Mulher. A palestra “O papel da mulher no judiciário e o combate à violência doméstica” será ministrada pela juíza titular da 19ª Vara de Manacapuru, às 9h, no Auditório Senador João Bosco Ramos. No mesmo dia, a partir das 11h, será realizada uma Sessão Especial referente à data, de autoria dos deputados José Ricardo (PT), Sinésio Campos (PT), Luiz Castro e Alessandra Campêlo no Plenário Ruy Araújo.

O parlamento realiza na quarta-feira (9), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia da Força Jovem Universal no Estado do Amazonas, a partir das 11h, no Plenário Ruy Araújo, aprovada por requerimento do deputado Carlos Alberto (PRB). No miniplenário Cônego Azevedo, a partir 8h, a parlamentar Alessandra Campêlo realizará audiência pública para discutir os problemas dos pacientes renais crônicos no Estado.

Já na quinta-feira (10), das 8h às 12h, no miniplenário Beth Azize, o Deputado Luiz Castro realizará encontro institucional de apoio à sociedade civil do Fórum de Educação do Amazonas. Na mesma manhã será realizada uma Sessão Especial de autoria do parlamentar Cabo Maciel (PR) que entregará o Título de Cidadão do Amazonas ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz, a partir das 11h, no Plenário Ruy Araújo.

No mesmo dia, a partir das 18h, será realizada a Diplomação dos Sócio-Fundadores da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA), no Auditório deputado estadual Belarmino Lins.

Na sexta-feira (11), no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima a Escola do Legislativo realizará palestra sobre a Conduta do Servidor Público, das 8h às 12h. À noite, o Auditório Deputado Estadual Belarmino Lins vai sediar o Culto Ecumênico da Turma de Odontologia da Faculdade Uninorte, das 18 às 20h.

Roberto Brasil