Alça de retorno da Jacira Reis está liberada para o tráfego de veículos

By -

A alça de retorno na Avenida Jacira Reis, zona Oeste, foi liberada para o tráfego nesta segunda-feira, 23/10, após a implantação das sinalizações horizontal e vertical. O retorno marca o início de uma sequência de alterações planejadas pela Prefeitura de Manaus que irá melhorar a fluidez do trânsito em um dos principais gargalos do bairro de São Jorge. 

A sinalização horizontal inclui linhas de bordo, faixas de aceleração e desaceleração e sinalização de “dê a preferência”. Também foram afixadas placas de orientação indicando para o novo retorno. A alça conta ainda com defensas metálicas que garantem a manobra com segurança para o condutor e previnem a entrada de pessoas nesse trecho da via.

A alça da Avenida Jacira Reis vai facilitar o retorno para os motoristas que estiverem no sentido Darcy Vargas/Coronel Teixeira e queiram retornar em direção à “rotatória das letras”. Com a nova intervenção, o condutor não precisa ir até a avenida São Jorge para retornar  à Jacira Reis.

As mudanças no bairro de São Jorge fazem parte de um projeto do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Também participam da implantação do projeto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e  a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Roberto Brasil