Agrotóxicos e saneamento básico estarão em debate na Aleam

By -
Dep. Luiz Castro

Dep. Luiz Castro

A proibição da venda e uso de agrotóxicos no Amazonas, coibidos em seus países de origem, é tema do projeto de Lei e estará na pauta da reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama), na quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).
O presidente da Caama, deputado estadual Luiz Castro (Rede), afirmou que a problemática do saneamento básico, tanto na capital quanto no interior, também estará em debate. Na pauta da reunião ainda estará o Projeto de Lei 386/2012, que dispõe sobre o redutor de volume de embalagem.
Para cada tema, uma audiência pública será realizada pela Caama, antes do recesso parlamentar; a do saneamento básico acontecerá em conjunto com o deputado José Ricardo (PT). Outras duas audiências estão previamente agendadas para os meses de junho e julho.
A reunião ordinária também tratará sobre inspeções em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e da programação da Semana do Meio Ambiente, que inicia em 29 de maio e segue até o dia 10 de junho.

Mario Dantas