Agricultores da zona Rural de Manaus terão curso de administração

By -

curso-administracao-manausUma parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai promover o curso de Administração Rural. As aulas começam no dia 19 de setembro na Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro, no Ramal do Pau Rosa, no Km 21 da BR-174.

A Semtrad realizou uma pesquisa junto aos microempreendedores e constatou a necessidade de ministrar qualificação aos pequenos agricultores da zona Rural de Manaus, para que tenham acesso a ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado.

“Diante disso, buscamos parceria técnica junto ao Senar para realizar o curso de Administração Rural”, explicou o chefe do Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria, Fábio Castro. Inicialmente, serão abertas 60 vagas para os moradores do Ramal do Pau Rosa e áreas adjacentes, mas depois o curso será levado para outros pontos da zona Rural.

O curso de Administração Rural terá a duração de 12 horas e será ministrado para turmas de 15 alunos cada. A outra turma será formada em outubro e as outras duas em novembro. “O projeto de qualificação profissional é para o público que já trabalha na área, cadastrado ou não no Sine Manaus, ou que já tenha uma atividade rural”, completou.

Roberto Brasil