Agosto de muito bom gosto no Festival Folclórico da Terra das Cachoeiras

By -

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-01Da Redação – Agosto foi de muito bom gosto em Figueiredo, os 16 grupos que participaram do XVI Festival Folclórico de Presidente Figueiredo, deram um show com grandes apresentações durante três dias, milhares de pessoas lotaram as arquibancadas da Praça da Vitoria para prestigiar o evento.

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-02O festival é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, e, devido os contra tempos causados pela situação econômica que atravessa o País foi realizado nesse mês de agosto com muito bom gosto.

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-06Durante três dias que se seguiram, o evento contou com apresentação de quadrilhas, cirandas, dança nordestina, dança internacional, bois bumbas e ritual indígena. A Praça da Vitoria, foi transformada em uma arena para as apresentações. Quem prestigiou as três noites, viu um verdadeiro festival de cores, ritmos e cultura.

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-05De acordo com o secretário de Cultura e Eventos Jeconias Ferreira, a estrutura preparada para o festival foi a responsável pelas grandes apresentações. “Montamos uma estrutura para apresentarmos um bom festival, e para a nossa surpresa, os grupos fizeram um grande espetáculo, e quem ganhou com isso foi a população que compareceu em massa para prestigiar o evento. Fico feliz com o sucesso do festival. Nosso felicidade é maior quando o público comparece e participa, isso é importante, fiquei surpreso que os três dias, as arquibancadas ficaram lotadas, a população incentivou cada quadrilha, cada dança que passou pela arena”, destacou o secretário.

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-03Na  última noite do festival, cinco apresentações mostraram muito empenho e determinação nos seus espetáculos e foram os vencedores, a vitória foi fruto de empenho de todos os envolvidos, em especial os pais dos brincantes que incentivaram e apoiaram os seus filhos nos ensaios.

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-04De acordo com o Presidente da Associação David Patrick, todos os 16  grupos folclóricos que participaram deram o melhor de sim. “Sem fazer comparação, mas o que a população de Figueiredo viu em cada apresentação, foi com muito esforço, os brincantes fizeram uma apresentação, digna de um grande festival. Muitos derramaram suor e lágrimas de alegria em ver as arquibancadas lotadas sendo aplaudidas, e, independente das campeãs que conhecemos, todos os grupos são campeões, pelo empenho que fizeram para realizarmos um bom festival”, comentou David Patrick.

FESTIVAL-FOLCLORICO-FIGUEIREDO-08Satisfeito, com o resultado proporcionado pelo festival, o Prefeito da Terra das Cachoeiras, Neilson Cavalcante exaltou o momento. “Nosso desejo é sempre fazer melhor e de modo que agrade a população. Fico feliz em ver o envolvimento da comunidade e os brincantes, isso mostra o crescimento do nosso festival, os três dias de evento e as arquibancadas lotadas. Montamos uma estrutura para fazer um bom festival e a população vem contribuindo com o desenvolvimento e o crescimento do evento, e nosso desejo é que, cada ano a gente faça um festival melhor”. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil