Agenda da CMM tem Sessão Especial, Tribuna Popular e Audiência Pública na próxima semana

By -

CMM

Uma Sessão Especial pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, uma Tribuna Popular para lançamento de campanha de combate à violência contra a mulher e uma Audiência Pública para tratar do serviço municipal de saneamento fazem parte da agenda da Câmara Municipal de Manaus na próxima semana.

De autoria do vereador Joãozinho Miranda (PTN), a Sessão Especial marcada para as 15h da segunda-feira (21) terá a participação de representantes de secretarias municipais e estaduais, Ministério Público do Estado do Amazoans Estadual (MPE/AM), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), assim como associações e federações ligadas ao tema.

Na terça-feira, às 9h, também no Plenário Adriano Jorge, será realizado o lançamento da campanha ‘A Ordem é o Silêncio’, na Casa Legislativa, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB/AM) para incentivar o combate à violência contra a mulher. A proposta da Tribuna Popular é de autoria da vereadora Professora Jacqueline (PHS).

No mesmo dia, às 14h30, o plenário será palco da Audiência Pública que discutirá o serviço municipal de saneamento, no seio da Comissão de Serviços Públicos da CMM.

A proposta do vereador professor Bibiano (PT) visa, especificamente, discutir o abastecimento de água potável e a perspectiva de universalização do serviço em Manaus, tendo em vista a Campanha da Fraternidade 2016, que apresenta o tema ‘Casa Comum, nossa responsabilidade’.

Para discutir o assunto, foi convidado o presidente da Manaus Ambiental, Sérgio Antônio Braga, além de representantes da Associação Amazonense de Municípios (AAM), do Instituto de Pesquisas do Amazonas (Inpa), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), entre outros órgãos ligados ao tema.

Por conta do feriado da Semana Santa, a CMM realizará suas atividades até o dia 23 (quarta-feira).

Mario Dantas