Agenda da Câmara nesta semana tem tribuna, sessões solenes e audiências públicas

By -

cmm-plenarioUma Tribuna Popular em homenagem à Rede Boas Novas e uma Sessão Especial pela passagem do Dia do Consumidor dão seguimento, nesta terça-feira (15), à agenda desta semana da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os eventos estão previstos para as 9h e 14h, respectivamente, no Plenário Adriano Jorge.

A tribuna dedicada à Rede Boas Novas Brasil de Rádio e Televisão, de autoria do vereador Amauri Colares (PROS), é justificada pelos 23 anos de trabalho realizado na evangelização por todo o Amazonas e Brasil. Já a Sessão Especial neste 15 de março, do vereador Álvaro Campelo (PP), presidente da Comissão do Consumidor da Câmara, vai contar com a entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos representantes de órgãos de defesa do consumidor.

Na agenda ainda, na quinta-feira (17), às 10h, está prevista uma Sessão Solene, de autoria do vereador Luis Mitoso (PSD), para entrega da Medalha de Ouro à juíza Lídia Frota, que exerce trabalho de excelência na magistratura amazonense desde 1998, tendo atuado em comarcas de vários municípios amazonenses, entre Barcelos e Iranduba.

No mesmo dia, às 10h na Sala das Comissões, a Comissão de Educação da CMM, presidida pela vereadora Therezinha Ruiz (DEM), se reúne em audiência pública para tratar da atual proposta dos recursos financeiros da Secretaria de Educação e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Encerrando a semana, na sexta-feira (18), às 9h30, a Comissão de Defesa do Consumidor vai receber os estivadores, dispensados das atividades no Porto Chibatão em dezembro de 2015, e pedem a reintegração nas suas atividades.

Roberto Brasil