Aeroporto Júlio Belém começa a receber os primeiros voos do Festival

By -

Após uma série de melhorias em sua infraestrutura, o aeroporto de Parintins, Júlio Belém, começou a receber os primeiros voos com turistas que acompanharão o 52º Festival Folclórico de Parintins.

A primeira aeronave a pousar na cidade com turistas que compraram pacotes de viagem para o Festival foi um Boeing 737 da companhia aérea Gol. Somente nesta quarta, a companhia fará três voos para Parintins, trazendo aproximadamente 500 passageiros no primeiro dia.

Além da Gol, a MAP Linhas Aéreas e empresas de táxi aéreo farão operações durante este período de Festival. A previsão da direção do aeródromo local é que aproximadamente 150 operações de voo ocorram em Parintins nessa época, trazendo mais de 20 mil turistas.

Para atender a alta demanda do Festival, a Prefeitura de Parintins executou no terminal aeroportuário uma série de melhorias. Em parceria com o Governo do Estado, toda a extensão da pista sinalizada. Além disso, o aeroporto recebeu reforma no terminal de passageiro, reativação de caminhões de bombeiro e revitalização da seção contra incêndio visando mais segurança nos pousos e decolagens.

Roberto Brasil