Aeroporto de Manicoré recebe carro de combate a incêndio

By -

IMG_9012O Aeroporto Municipal de Manicoré (333 km em linha reta de Manaus) recebeu um carro de combate a incêndio para permitir que o aeroporto tenha de fato e direito à voo regulares e fique dentro das normas para o tráfego aéreo, o transporte é completamente moderno, equipado e sofisticado para atender as normas devidas.

O pedido de solicitação do veículo foi feito através do Administrador do próprio aeroporto Walter André (Andrezinho) que foi uma pessoa que lutou incansavelmente para conquistar esse carro. A solicitação tem por objetivo atender as especificações contidas na Resolução 115/2009 da ANAC, de modo a permitir o funcionamento dos aeroportos. O seu regular funcionamento vai permitir o encurtamento de distâncias e a integração da região ao resto do País, o carro de combate a incêndio faz parte desse processo de consolidação do aeroporto, ou seja, o município de Manicoré agora passará a ter um aeroporto funcionando e operando dentro dos parâmetros legais. Resta agora uma nova conquista que é a reforma e ampliação da pista de pouso junto com a iluminação. Todo esse procedimento está sendo aguardado por conta da licitação das empresas que farão esse serviço que está sendo aguardado.

DSC_0883

O prefeito Lúcio Flávio do Rosário fez questão de receber o veículo aeroportuário que é uma das exigências da ANAC, o veículo chegou neste domingo (01) em uma balsa de Porto Velho vindo diretamente do Rio Grande do Sul aonde o mesmo foi fabricado. De acordo com o prefeito Lúcio, o carro terá a oportunidade de ajudar no suporte de qualquer acidente que venha acontecer, por exemplo, em uma casa pegar fogo, uma queimada muito próxima da cidade em fim ele vai atender também essas necessidades.

Em 2014, mais de 12 pessoas estiveram em Manaus participando de um treinamento de grande importância onde requer todo tipo de aprendizagem com relação a atuação no combate de incêndio e outros.

Mario Dantas