Aécio Neves fica emocionado com o Festival Folclórico de Parintins

By -
Senador Áecio Neves esteve na primeira noite da festa, 26 de junho

Senador Áecio Neves esteve na primeira noite da festa, 26 de junho

O presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ficou emocionado com as apresentações de Garantido e Caprichoso no 50º Festival Folclórico de Parintins. Ele esteve na Ilha Tupinambarana na primeira noite da festa, 26 de junho, e, impressionado com a grandiosidade do evento, disse que está na hora da cultura regional ser mais valorizada pelo governo federal. Aécio estava acompanhado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e dos deputados federais Arthur Virgílio Bisneto, Antônio Imbassahy, Shéridan, Nilson Leitão, Pedro Vilela e Bruno Araújo.“É inacreditável. Não há nada no mundo com esta dimensão, com esta emoção e com esta integração que a gente está vendo agora de quem assiste com quem está fazendo a festa. É algo único no Brasil e que precisa ser valorizado. A história e a cultura precisam de apoio. Estou emocionado de estar aqui hoje”, afirmou o senador ainda dentro do Bumbódromo.
_AFP1281
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, chegou a Parintins junto com Aécio Neves, depois de agenda oficial em Manaus, e fez questão de levar o senador em todos os setores do Bumbódromo. Ele destacou a forma positiva com que a população recebeu o senador.
_AFP1519
“A receptividade que ele tem encontrado é fantástica. Isso mostra a confiança e a credibilidade que ele ganhou. Também mostra como está desgastado este governo. Um governo que vê surgir um novo escândalo a cada momento. Eu tenho o prazer de apresentar esta festa ao Aécio e dizer para ele que Manaus e todo o Amazonas está de braços abertos para recebê-lo”, afirmou.

O deputado federal Arthur Bisneto afirmou que é importante que colegas parlamentares vejam in loco como é realizada a festa, pois, assim, o festival ganha mais admiradores, torcedores e incentivadores no restante do País. “Sempre convidarei colegas de parlamento para o Festival Folclórico de Parintins. É importante que nossa cultura seja valorizada por outros Estados”, afirmou Bisneto.

Durante a saída do Bumbódromo, ao final da primeira noite de festa, Aécio Neves foi cercado por torcedores de Garantido e Caprichoso, que gritaram o nome dele em coro. “Espero voltar a esta festa o mais rápido possível. Foi sensacional”, assinalou. O senador voltou a Brasília na manhã de sábado.

Áida Fernandes