Aécio é reconduzido presidente do PSDB

By -

aerdio

O senador Aécio Neves foi reeleito por mais dois anos, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), neste domingo, 5, durante a convenção nacional do partido, que aconteceu em Brasília. Com mandato até 2018, o presidente do PSDB iniciou seu discurso agradecendo ao partido e a todos que acreditam e querem a construção coletiva de um novo projeto de Brasil.

“Com enorme orgulho que recebo esses votos para continuar minha caminhada nos próximos anos. Farei tudo para realizar as expectativas de todos vocês. Já somos amplamente majoritários no coração e na esperança do povo brasileiro”, disse Aécio.

O presidente do PSDB não poupou críticas à crise política, social e moral que o país atravessa.

Eles deixarão de herança uma década perdida. Voltamos a ser um país desorganizado, sem projeto sem segurança jurídica, paralisada pela  incompetência que pôs em risco nossas riquezas. Hoje estamos renovando nossa forças, e nunca o papel do PSDB foi tão relevante para o país, e eu me orgulho muito de ser do PSDB. A unidade é nossa força maior para juntos colocarmos fim a esse ciclo de governo, pois temos a coragem para fazer o que precisa ser feito. O PSDB é o futuro” afirmou.

O ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, destacou a presença de uma maioria de jovens e mulheres presentes, que segundo ele representa a renovação do partido, e falou da realidade política brasileira e dos novos rumos que o país deve tomar.

“Quando se perde a credibilidade não há como recompô-la. E esse governo perdeu a credibilidade. Esse governo não explicou nada para a população. Estamos reconstruindo caminhos para manter a democracia e o crescimento econômico, com ética de quem sabe governar. O Brasil precisa de recompor seu rumo”, disse FHC.

arthurvirgilio_convencaopsdb_georgegiani_31

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, discursou em nome de todos os prefeitos tucanos do Brasil, e criticou duramente a postura do Governo Federal em relação ao repasse de verbas a estados e prefeituras governadas pelo PSDB.

“Não podemos admitir que eles continuem fazendo isso conosco. Esse comportamento perverso não afeta a vida de governadores e prefeitos, afeta a vida dos brasileiros que governamos”, disse Arthur ao explicar que São Paulo no período de 2013/2014, recebeu R$ 23 por por habitante do Governo Federal, enquanto isso, Manaus apenas R$ 0,75″, desabafou Arthur.

O presidente regional do PSDB no Amazonas, Mário Barros, disse que o partido segue no caminho certo fazendo oposição em favor do país, e que no Amazonas o trabalho está sendo feito para fortalecer a legenda nos próximos anos.

 

“Desejo toda a sorte ao presidente reeleito, Aécio Neves, que ficará na condução do nosso partido por mais dois anos, liderando a oposição a este governo pernicioso e irresponsável que é este Governo do PT. O PSDB Amazonas vai continuar caminhando junto com Aécio, ajudando-o a fazer uma oposição responsável, propositiva, construtiva e focada nas mudanças que o Brasil necessita. Estamos trabalhando de forma coesa e auxiliando o prefeito Arthur que trabalha de forma equilibrada para vencer essa crise. Vamos aproveitar esta energia e a renovação dos nossos diretórios para já pensar nas eleições municipais de 2016, reunir e fortalecer o nosso grupo para que possamos ter bons candidatos e principalmente reelegermos Artur Neto  à prefeitura de Manaus”, enfatizou o presidente regional.

 

Os delegados do PSDB também escolheram os integrantes da Comissão Executiva e do diretório nacional da legenda.

 

Mario Dantas