ADVOGADO MAL EDUCADO E FORA DA LEI

By -

Foto 1

Vejam como estão as coisas nesse País verde e amarelo, que dizem ser abençoado por Deus e bonito por natureza – bom vamos pensar que é uma espécie de incentivo para que não percamos a humanidade. Mas tem muita gente levando a sério essa história e crendo, que tudo é mesmo verdade, até colocam adesivos nos vidros de seus carros com os dizeres: “Deus no comando”, e saem por aí cometendo todo tipo de absurdos achando que o todo “poderoso” está realmente no comando.

Esse cidadão que vocês estão vendo aí na foto é um desses; atrás do carro dele, bem no cantinho do vidro, está dita frase: “Deus está no comando”. Aí você fica pensando, e duvidando: será que lá por cima não tem autoescola? O transito é livre? Ou ele não tá nem aí pro nosso querido diretor do DETRAM, Leonel?

foto 2

Vejam o cara está totalmente errado, parou seu carro numa curva, na frente de uma garagem, e, se achando com as maiores razões do mundo. O outro carro vermelho que está logo atrás não tinha como entrar no seu estacionamento.O dono foi questionar, e pediu pra afastar, sair um pouco da frente pra ele poder estacionar, e o todo poderoso disse, simplesmente, que a rua é publica e ele podia estacionar onde quisesse. Bom diante dessa questão, de ser ou não ser, veio a pergunta: o senhor estudou? O todo poderoso, com mais poder ainda, disse: Sou A D V O GA D O, você é que parece que não estudou! Pronto, aí a coisa pegou: imaginem a fusão de dois intocáveis, duas energias poderosíssimas (o Advogado+ o Cara lá de cima é = a?). É pra tremer a terra, né?

foto 3

foto 6

Agora, falando sério, e eu pergunto? Como acabar com essas lambanças? Se um advogado que estuda, trabalha usando as leis, age dessa forma, imaginem quem é leigo? Aliás, talvez, um leigo se comporte muito mais dignamente do que um doutor desse. Como diz o meu amigo cantor e compositor Pedrinho Ribeiro: “Olha manuzinho um cuirão desse é um despreparado”.E eu tenho certeza, que é realmente um despreparado, um desqualificado, porque não acredito que uma pessoa que fez uma faculdade, estudou para fazer acontecer as leis tenha uma atitude dessas, que com certeza envergonha sua categoria.

foto 4

foto 5

“É UM ADVOGADO MAL EDUCADO E FORA DA LEI”, e, eu pediria aqui, que a entidade de classe, que representa a categoria tomasse as providencias cabíveis, porque é inadmissível, que hoje com toda a modernidade, com todas as lutas em favor de um mundo melhor, um mundo sem preconceitos, sem fronteiras, ainda exista pessoas com atitudes como essa, que pisam nos acertos para massagear seus egos.//Texto e Fotos: David Almeida

 

 

 

Mario Dantas