Advogadas mobilizam mulheres para o empoderamento

By -

Advogadas do Amazonas deram início na segunda-feira à campanha “Liberte-se! Empodere-se!” com o objetivo de ressaltar a força feminina e apoiar a luta no combate à violência contra a mulher. A campanha é alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A programação segue até o dia 8 de março no Manauara Shopping, zona Centro-Sul de Manaus. 

De acordo com a presidente da comissão da Mulher Advogada, Gláucia Barbosa Soares, o evento é uma forma de chamar a atenção da sociedade para o empoderamento feminino e ressaltar a importância em torno do debate sobre o assunto. 

“As mulheres precisam estar cientes sobre seus direitos para serem protagonista de sua própria história. Aqui é o momento que nós informamos as mulheres para que saibam como lhe dar com os problemas jurídicos quanto à violência contra a mulher”, destacou a advogada.

Durante o evento, o público teve acesso a materiais lúdicos e educativos que tratam sobre o empoderamento feminino e a garantia do poder de participação das mulheres nos campos social, político e econômico. No stand estão sendo disponibilizados panfletos com orientações sobre os direitos da mulher e informações sobre a rede de ajuda em casos de violência.

A estudante de arquitetura Jessyca Lorena visitou o stand e aprovou a iniciativa da OAB-AM. “Nós vivemos em uma sociedade machista. A exclusão da mulher e a violência praticada contra nós são atitudes erradas e esses eventos são muito importante para o esclarecimento da população, mas, as pessoas tem que prestar mais atenção nessas ações para que se crie uma consciência coletiva”, disse ela.

O presidente da seccional Marco Aurélio Choy afirmou que a Ordem tem uma agenda permanente em defesa da causa feminina e que as ações da OAB Amazonas reforçam o compromisso da entidade com a garantia dos direitos de todos.

Roberto Brasil