ADUA inicia série de debates para o fortalecimento da carreira docente

By -

dEBATE 1

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) abre nesta terça-feira (28) série de discussões de temas voltados para o fortalecimento da categoria docente. Os debates fazem parte da programação da greve dos professores da instituição, que entra na 7ª semana de movimento paredista. A paralisação teve início no dia 15 de junho.

 Nesta terça (28), às 9h, está pautada a 1ª rodada de discussão, com o tema “A proposta do governo e os desdobramentos da greve”, na sede da seção sindical, no Campus Universitário. O Ministério do Planejamento apresentou uma proposta de reajuste de 21,3% aos servidores federais a partir de 2016, a ser pago em quatro anos. Os docentes, porém, reivindicavam aumento de 27,3%, em parcela única.

DEBATE 2Já na quinta-feira (30), os professores discutem a “Carreira docente: a nova resolução de progressão e promoção na Ufam”, cujo debate está agendado para as 9h, no auditório da ADUA. Durante esse dia, o Comando Local de Greve reapresenta os aspectos da carreira docente defendida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

 

 

Mario Dantas