Adolescente que via vultos invade casa e esfaqueia casal na Zona Sul de Manaus

By -

O casal foi internado no Hospital João Lúcio e não corre risco de morte (Foto: Daniel Landazuri)

A dona de casa Lilian Rodrigues Pinheiro, de 34 anos, e o padeiro João Carlos Souza Soares, 38, foram esfaqueados na madrugada desta segunda-feira (24). O casal teve o apartamento onde moram, na rua Igarapé do 40, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, invadido pelo vizinho, um adolescente de 15 anos, que foi apreendido após o ato infracional.

Lilian foi esfaqueada no braço esquerdo, ao tentar proteger o marido que estava sendo atacado pelo adolescente. João teve o pescoço, ombro e os dedos das mãos cortados.

“Estávamos dormindo quando, por volta das 2h30, ouvimos um barulho na área de serviço, nos levantamos para verificar e, ao acender as luzes, vimos o menino dentro do apartamento. Ele já foi atacando meu marido”, contou a dona de casa.

Ainda de acordo com a dona de casa, o adolescente mora com uma irmã, no mesmo prédio que o casal. “Nunca tivemos problemas com eles. Não sabemos se ele é usuário de drogas, mas hoje ele estava transtornado, dizia que estava sendo perseguido e tinha visto um vulto”, disse Lilian.

O casal foi socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, mas nenhum dos dois corre risco de morte. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

EM TEMPO

Roberto Brasil