Adolescente manda bala contra policiais militares, na Cidade de Deus

By -
menores-atiram-pms-colagemPoliciais Militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) apreenderam um adolescente de 14 anos que atirou contra uma equipe policial e tentou empreender fuga. O fato teve início no terminal 4, localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, comunidade Nossa Senhora de Fátima por volta das 13 horas da quarta-feira (6).
De acordo com o 2º Tenente T. Coelho, Supervisor de Área da 27ª CICOM, enquanto fazia patrulhamento pelo Terminal 4, sua equipe policial avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. No momento que a guarnição se aproximou para a abordagem de rotina, o menor desceu da moto efetuando disparos contra os policias, e em seguida jogou a arma, uma pistola 765 marca Taurus de numeração raspada, com o intuito de evadir-se, porém os policiais foram ágeis e conseguiram detê-lo, bem como recuperar o armamento do crime.
O Oficial da Polícia Militar relatou também que no momento que o menor jogou a arma, um terceiro elemento tentou pega-la, mas os policiais atentos frustraram a ação do criminoso.
Diante dos fatos os policiais encaminharam Kelvin Alfaia de Moura, 21 anos, para o 27º DIP e o adolescente L.S.S., 14 anos, para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI)
 
A Polícia Militar aproveita para informar que a produtividade da 27ª CICOM no mês de Novembro de 2015 resultou na abordagem de 3.522 pessoas; 24 maiores detidos; 4 menores apreendidos; 2 armas de fogo apreendidas;  12 veículos recuperados e 289 ações sociais entre reuniões comunitárias e palestras.

Roberto Brasil