Adaf promove o mutirão de cadastramento de equinos e outras espécies no Tarumã

By -

cavalosA Agência de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Adaf), vinculada à Secretaria de Produção Rural (Sepror), promove um mutirão de cadastramento de equinos e outras espécies para o público do bairro Tarumã, localizado na zona oeste de Manaus.

O objetivo da ação é georeferenciar as propriedades que possuem cavalos, pôneis, burros, e outros equinos e contribuir com o controle, fiscalização e sorologia desses animais. O mutirão ocorrerá somente nesta quinta-feira (18), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Associação dos Vaqueiros do Amazonas (Avam), localizada no ramal do Baiano II, Estrada do Tarumã.

Os documentos necessários para o cadastramento são: cópia e original de posse da terra ou Cadastro Ambiental Rural (CAR), recibo de compra e venda, escritura ou título. Em caso de arrendatário ou comodatário, levar o contrato realizado entre as partes. As empresas que realizam eventos agropecuários também podem e devem realizar o cadastramento. O responsável deve estar portando o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), cópia autenticada da inscrição estadual, comprovante de estabelecimento ou alvará de funcionamento e croqui da empresa.

Roberto Brasil