Acusações contra Bi Garcia podem levar Tony Medeiros a disputar prefeitura de Parintins

By -
Tony Medeiros

Tony Medeiros

No início deste ano, o ex deputado estadual Tony Medeiros (PSL) foi convidado pelo deputado estadual e ex prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), a formarem uma chapa para disputar a prefeitura de Parintins na eleição deste ano.

Pelo acordo, Tony Medeiros ocuparia a vaga de vice prefeito na chapa de Bi Garcia. Ambos esperavam formar uma chapa forte para vencer o atual prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás.

O plano começou a dar errado quando o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas reprovou pela segunda vez a prestação de contas apresentada por Bi Garcia. As contas são referentes a época que Bi era prefeito de Parintins. Tal fato, se não for resolvido, deixa Bi Garcia inelegível para a eleição deste ano.

Na semana passada, outro agravante parece ter jogado definitivamente no rio Amazonas a chapa Bi Garcia e Tony Medeiros.

O Ministério Público Federal apresentou denuncia contra Bi Garcia, pedindo que ele devolva mais de R$ 2 milhões referentes ao desvio de verbas públicas destinadas ao hospital regional Dr. Jofre Cohen. O recurso deveria ser destinado à compra de insumos hospitalares.

A denúncia compreende os anos de 2011 e 2012, e pede que Bi Garcia fique inabilitado para o exercício de cargos públicos pelo período de cinco anos.

Se a condenação de Bi Garcia for confirmada, restará a Tony Medeiros ser elevado ao cargo de candidato majoritário à prefeitura de Parintins pelo Partido Social Liberal.

Mario Dantas