Açougueiro é destaque em evento de MMA no interior do AM

By -

Açougueiro de dia, lutador à noite. O Arena Fight Championship (AFC 3), neste sábado, 29 de julho, em Coari (a 365 quilômetros de Manaus) terá como protagonista um personagem para lá de curioso. Roberto Silva Tavares, o “Maninho”, de 23 anos, se divide entre o trabalho numa casa de carnes e os treinamentos de MMA.

O lutador enfrentará Jhomar Daniel (RCT), valendo pelo peso mosca (até 57 kg). Como todo atleta em início de carreira, Maninho “se vira nos 30” para conciliar o  “ganha pão” com o sonho de se tornar profissional do esporte. 

“Trabalhava no mercado de Coari e há um ano estou trabalhando na Casa Pará, que é um açougue muito conhecido aqui na cidade. Gosto da minha profissão, gosto de ser açougueiro. Todo dia é uma luta para se dividir entre os treinos e o trabalho, mas eu não desisto”, disse o atleta da academia The House Fight (THF). 

Com direito a trocadilho, a estratégia do açougueiro é “passar a faca” no adversário. Maninho é oriundo do submission, mas disse está evoluindo na trocação e nas defesas de queda para não ser atropelado pelo atleta da academia Renovação Coari Team. 

“É minha primeira luta, minha estreia no MMA, apesar de eu já ter competido num evento de submission em Manaus. Foi chamado para esse combate em cima da hora, mas no octógono não vai ter papo furado, vai ser porrada na certa e um dos dois vai ter que ‘bodar’”, comentou Maninho. 

Novidades no card

A organização do AFC 3 divulgou também duas mudanças no card do evento. Na luta principal, saiu Tubarão (Nova União) e entrou Wellinton “Mondragon” Lopes (Garagem/NU), que enfrentará Herbert Matagal (RCT), atual dono do cinturão dos leves do torneio. 

No peso galo, Ericley Silva (SD System/Checkmat) foi substituído por Manuel Silva (Kratos Top Team), que pegará Felipe Pereira (ADAMCAM-NU). Na edição anterior do AFC, o atleta coariense venceu Manuel por finalização, portanto, o lutador de Manaus terá a chance da revanche no próximo sábado. 

Ingressos

Os ingressos custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira VIP). Podem ser comprados na loja Allana Modas e na Conveniência Kelly, em frente ao Banco do Brasil, em Coari.

Roberto Brasil