Acopajam emplaca três trio feminino nos Jogos Escolares da Juventude

By -

acopajam-jogos-escolares-juventude-1Pelo menos 300 pessoas (entre elas pais e técnicos) estiveram, neste sábado (1), no ginásio Renne Monteiro, localizado zona centro-oeste de Manaus, para acompanhar as disputas do Judô, em combates válidos pela 38a edição do Jogos Escolares do Amazonas. 

A competição interescolar foi realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). A tarde, aconteceu as disputas dos jogos na categoria juvenil nos naipes masculino e feminino.

Neste ano, os vencedores de cada modalidade das escolas públicas estaduais embarcam para Fortaleza, Ceará onde disputam os Jogos Escolares da Juventude, competição nacional realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em setembro com passagens cedidas pela SEJEL Para os Jogos Escolares da Juventude.

ACOPAJAM

Entre as disputas, quem saiu bem representado foi a equipe da Associação Comunitária dos Pais e Alunos do Amazonas (ACOPAJAM). O time comandado pelo sensei Gláucio Mendonça classificou para os Jogos Escolares da Juventude, é formado por Beatriz Pinto, a faixa azul de 12 anos, (até 58kg) estudante da 8ª série e já experiente nos jogos escolares, Kamylle Santos (pesado 64kg), e ainda a estudante da Escola Estadual Ana Neire, Stefane Lima Coelho, (64 kg) para a etapa nacional, realizada no mês de setembro, em Fortaleza (CE).

acopajam-jogos-escolares-juventude-2Para o treinador, a principal competição de base do esporte amazonense influência diretamente na formação das crianças como esportista e também com respeito.

“Aqui podemos contribuir diretamente para o crescimento dos atletas, pois acompanhamos o desempenho desde o início, na base. E aqui também encontramos tanto os atletas que iniciam no alto rendimento, como quem entra só para participar. Isso ajuda na boa formação dos alunos”, afirmou o titular.

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR ESCOLA FEMININO

1ª Escola Estadual Emanuel Rodrigues 86 pontos

2º João Paulo II – 44 pontos

3º Cellus – 34 pontos

4º Ana Neire – 13 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR ESCOLA MASCULINO

1º La Salle – 43 pontos

2º Lucinda Felix – 21 pontos

3º Dom João – 20 pontos

4º João Queiroz – 18 pontos

Roberto Brasil