Acidente com carro da Tuiuti deixa 20 feridos na Sapucaí

By -

Vinte pessoas foram atropeladas e prensadas contra uma grade da Marquês de Sapucaí por um carro alegórico logo no início do desfile da Paraíso do Tuiuti, primeira escola a entrar na avenida neste domingo (26). Os feridos estavam na lateral da pista do sambódromo e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, três delas, em estado mais grave, foram encaminhados ao hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. Outros cinco foram levados ao Miguel Couto, na zona sul. Doze foram atendidos no posto de saúde da Sapucaí e liberados em seguida.

A alegoria, que pesa três toneladas e já havia apresentado problemas por causa da pista molhada pela chuva, perdeu o controle no início do desfile ao realizar uma manobra e acelerar subitamente em seguida, batendo em quem estava no chão, entre eles quatro jornalistas. Chovia no momento do acidente.

Para retirar algumas vítimas que ficaram presas na grade atingida, os bombeiros tiveram que serrar as ferragens. “Foi uma fatalidade”, lamentou um porta-voz da Paraíso do Tuiuti à agência Efe.

Uma das vítimas do acidente é a fotógrafa do site Tititi do Samba Lucia Regina Melo, que teve fratura exposta na perna e traumatismo craniano leve. Ela havia sido internada no hospital Souza Aguiar, mas foi transferida para o Miguel Couto.

A escola divulgou uma nota oficial na madrugada desta segunda: “A Paraíso do Tuiuti lamenta profundamente o ocorrido durante o seu desfile na noite deste domingo de carnaval. A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária às vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ”periciada” pela Polícia Civil”.

Do UOL

Roberto Brasil