Acesso principal ao bairro Puraquequara recebe melhorias na malha viária

By -

Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

O principal acesso por estrada ao bairro do Puraquequara, zona Leste, está recebendo nesta sexta-feira, 16/3, cerca de 80 toneladas de massa asfáltica para a recomposição de toda a malha viária. O trabalho é engendrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Aproximadamente, 50 homens, reunidos de diversos Distritos de Obras da capital, juntamente com maquinaria especializada, estão na operação do recapeamento asfáltico, compreendendo também o serviço de tapa-buracos. Dessa vez, as equipes usarão a pedra rachão, um tipo especial de pedra que torna a base do asfalto mais duradoura e resistente para a trafegabilidade de carretas e caminhões.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, informou que a obra era necessária em caráter urgente, devido a grande quantidade de veículos pesados usarem o local para tráfego diário e, por conta disso, causar o desgaste da alameda.

“Entendemos que diversas empresas alocadas próximo à estrada do Puraquequara dependem da via para o transporte de cargas e o deslocamento de seus funcionários, além da passagem constante de moradores. Por esta situação, a manutenção da via se fazia necessária, assim como o prefeito Arthur Virgílio Neto sempre nos orienta a ter um serviço de infraestrutura de qualidade. Queremos causar o mínimo de transtorno possível e terminar as obras em um curtíssimo período de tempo”, disse o secretário.

Rotta finalizou afirmando que o desafio a ser vencido é estabilizar ao máximo a malha viária, melhorando a base. “Pretendemos levar essa mesma infraestrutura a outros pontos da cidade, principalmente onde há grande registro de insatisfação de moradores. Entendemos que todos os habitantes de Manaus merecem trafegar por uma via estável e segura e estamos fazendo todos os desdobramentos necessários dentro de um plano estratégico para sanar o mais breve possível todas as avarias de infraestrutura da cidade”, garantiu.

Comunidade Vale do Sinai

A convite dos moradores, o vice-prefeito e secretario da Seminf, Marcos Rotta visitou, ainda, nesta sexta-feira, 16/3, os moradores da rua A, bairro Monte Sinai, zona Norte. Na ocasião a comunidade mostrou de perto as necessidades de infraestrutura que a área necessita.

O bairro já está recebendo ações de infraestrutura. Na travessa Tupiniquim está sendo executada uma contenção do barranco com cerca de 15 metros de altura. As obras contemplam a recuperação de todo o barranco erodido, contenção de talude, terraplanagem e drenagem profunda com a implantação de canalização, para dar a correta vazão das águas pluviais e que irá garantir a solução do deslizamento de terras, sequencialmente a Seminf irá iniciar os trabalhos na rua A.

“Conhecemos a realidade dessas pessoas e também constatamos a necessidade de melhorar a infraestrutura da área. Em nome do prefeito Arthur Neto, firmamos um compromisso com as famílias que residem no local para melhorar o acesso e, principalmente, a qualidade de vida dos moradores. Vamos, cada dia mais, trabalhar para levar infraestrutura adequada para todos”, concluiu Rotta.

Roberto Brasil