Acendimento da pira olímpica marca abertura dos JIFS 2016 – etapa Norte, na Arena Amadeu Teixeira

By -

abertura-jifs-2016 01O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) recebeu mais de 600 estudantes-atletas durante a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais 2016 – etapa Norte (JIFS), com a participação das delegações do Acre (IFAC), do Amapá (IFAP), do Pará (IFPA), de Rondônia (IFRO), de Roraima (IFRR) e do Tocantins (IFTO), na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus. 

Os Jogos acontecem entre os dias 27 a 31 de agosto, na Vila Olímpica de Manaus, praia da Ponta Negra, Clube do Trabalhador – SESI, Ginásio Renné Monteiro, Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e no Campus Manaus Centro (CMC). Serão disputadas modalidades coletivas e individuais, dentre elas: futebol de campo, futsal, vôlei de praia, voleibol, handebol, basquete, judô, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo. Os vencedores da etapa Norte se classificam para a disputa nacional que será realizada de 4 a 9 de outubro, em Brasília (DF). 

Estavam presentes na mesa de honra, o anfitrião do evento, o reitor do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), Antonio Venâncio Castelo Branco; o reitor do Instituto Federal de Educação do Pará, Claudio Alex Jorge da Rocha, reitor do Instituto Federal de Roraima, Ademar Araújo; representantes dos Institutos Federais de Educação do Acre, Amapá, Tocantins e da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam).

abertura-jifs-2016 02HOMENAGENS 

Como parte da programação da abertura do JIFs – Etapa Norte 2016, o IFAM realizou homenagens aos profissionais que por todos esses anos se dedicaram ao crescimento e a à consolidação da educação profissional e tecnológica por meio do esporte, inspirando a comunidade acadêmica com profissionalismo e comprometimento. 

Um dos homenageados foi o ex-treinador Amadeu Teixeira Alves, um dos ícones do futebol local e que dedicou 68 anos de sua vida ao esporte amazonense. É o treinador que mais ficou à frente de um time no mundo, comandando o América-AM por 53 anos.

 

Roberto Brasil