Ação Social na Secretaria de Estado de Segurança Pública

By -

açao-solidaria-ssp-previne-blogdafloresta-01Da Redação – Nesta sexta feira (04), foi realizada uma ação social na Avenida Torquato Tapajós, 5555, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, organizada pelo Programa de Inclusão Digital e Qualidade de Vida da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Foram disponibilizados serviços de saúde em parceria com a Clínica Vision e Ótica Prime que atenderam com prioridade a terceira idade.

açao-solidaria-ssp-previne-blogdafloresta-02Consultas de oftalmologia foram realizadas pelos médicos da Clínica Vision. Os casos de catarata diagnosticados durante as consultas foram encaminhados para procedimentos cirúrgicos gratuitamente. A Coordenadora do Programa de Inclusão Digital da SSP AM, Minéa Veiga, falou da dificuldade para a população conseguir uma consulta para a vista e da importância da parceria firmada. “Somos muito gratos aos médicos da Clínica Vision que voluntariamente atenderam nesta sexta-feira às pessoas carentes tanto da nossa instituição, como público externo”, disse.

açao-solidaria-ssp-previne-blogdafloresta-05O programa de Inclusão Digital realiza trabalho de prevenção também quanto ao uso de entorpecentes apresentando palestras ao público em geral e cursos para pessoas multiplicadoras. “Nosso objetivo é de informar a sociedade da tarefa importante de prevenção e de tratamento no uso de drogas, falamos das consequências e como acaba com o ser humana e sua família”.

açao-solidaria-ssp-previne-blogdafloresta-03“Previne” completa há dez anos de trabalho

O Programa de Redução da Violência do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) completa neste mês de março dez anos de trabalho,  objetivando formar e treinar multiplicadores que atuem na prevenção ao uso indevido de drogas no estado do Amazonas.

açao-solidaria-ssp-previne-blogdafloresta-04Nesta década de existência, o Previne atendeu várias comunidades em todos os municípios do Amazonas, qualificando e capacitando aproximadamente 20 mil multiplicadores de informação sobre o uso indevido de drogas e, por conseguinte, à dependência química, implementando ações preventivas  e resgatando os valores éticos, morais, culturais, religiosos e familiares. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil