Ação “O Viver Melhor no combate ao mosquito Aedes aegypti” acontece na zona norte de Manaus

By -

todos-contra-o-aedes-aegypti

A concentração ocorre na Feira Coberta do Viver Melhor – 1ª etapa e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os moradores sobre a importância do combate ao mosquito, causador das febres Dengue, Chikungunya e Zika.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participa, nesta sexta-feira, 1º de abril, da Ação “O Viver Melhor no combate ao mosquito Aedes aegypti”.

O evento é uma iniciativa da Organização Não Governamental Nymuendaj.

Além de uma caminhada, a atividade também realiza um mutirão de limpeza no Conjunto Viver Melhor I. O Ipaam estará presente das 8h às 17h com a Biblioteca Móvel, que oferece mais de 600 exemplares entre livros, revistas e artigos sobre Educação Ambiental e a Amazônia. Além disso, os técnicos do Instituto ministrarão palestras sobre queimadas, meio ambiente, combate aos crimes ambientais e licenciamento. 

Selo – Na última terça-feira, 29 de março, o Ipaam completou a adesão ao Programa de Brigadistas contra o Aedes aegypti do Amazonas. O Instituto recebeu o selo do Programa, no Teatro Jorge Bonates, na Sead. Na ocasião, os brigadistas do Ipaam também receberam o bottom.

Áida Fernandes