Ação de Saúde e Cidadania no Parque Residencial Liberdade

By -

Açao_de_CidadaniaO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus/ Unidade Gestora de Projetos Especiais (SRMM/UGPE), está realizando, neste sábado, dia 15 de agosto, mais uma Ação de Saúde e Cidadania para os moradores das áreas de intervenção do Prosamim e do seu entorno. Desta vez, a atividade acontecerá no Parque Residencial Liberdade, rua São Pedro, s/no, bairro Morro da Liberdade, zona sul da cidade.

Serviços gratuitos de saúde e orientação cidadã serão oferecidos para a comunidade durante a programação, que é coordenada pela equipe de Sustentabilidade Socioambiental da UGPE.

São parceiros desta ação a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro da Liberdade, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus (Semasdh), a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), os integrantes do projeto “Vida Ativa”, do Santa Luzia, e do projeto “Caminhar é Preciso”, do Morro da Liberdade, a Associação da Feira Artesanal do Parque Residencial Manaus (Afarprem) e a Escola Estadual Cunha Melo.

Programação – Como parte da ação, acontecerá a campanha de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) da equipe da Unidade Básica de Saúde do Morro da Liberdade. A imunização é recomendada para crianças entre seis meses e cinco anos. A vacina é a única forma de prevenção para a doença.

Estão previstas, ainda, na programação a atividade com grupo de idosos do projeto “Vida Ativa” e do projeto “Caminhar é Preciso”, atendimento médico, com triagem e nutrição, atividade lúdica com crianças, orientações sobre empreendedorismo e o Bolsa Família, exposições de artesanato e de cosméticos com empreendedores dos Parques Residenciais e apresentação do Projeto Educar para Envelhecer.

Roberto Brasil