“Ação Braços Dados” em Figueirredo

By -

acao-bracos-dados-figueiredo-03Da Redação – “É uma maneira de estarmos junto as comunidades levando ações básicas à saúde, educação e na parte social. Conforme programa de governo do prefeito Neilson Cavalcante (PSB), Jari Dutra (PROS) e de toda a equipe, onde cada cidadão e cidadã de Figueiredo possa ter oportunidade de usufruir com os serviços prestados da gestão em todas as áreas”, comentou a secretaria de Assistência Social Thalyta Pacheco, sobre a “Ação braços dados”.

acao-bracos-dados-figueiredo-01A “Ação Braços Dados” realizada pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, através da Secretária de Ação Social e cidadania foi recebida, na área da Escola da Comunidade de Nova Jerusalém que fica no Km 179, na BR 174, onde os moradores de outras comunidades, também tiveram acesso como: São Sebastião, no quilômetro 142; a Comunidade do Robertinho, no km 210, e, os moradores e agricultores das comunidades adjacentes, eles tiveram os seguintes atendimentos: Clínico Geral, Odontológico, Consulta de Enfermagem, Exames Preventivos, Vacinas em geral, Orientações á Saúde, Farmácia, Acompanhamento do Bolsa Família, Orientações Educacionais, corte de cabelos, emissão de carteira de identidade, Certidão de Nascimento, Psicologia, Fonoaudiólogo entre outros. Esse evento, em sua primeira edição, teve parcerias da Secretaria de Saúde, Educação, Agricultura, Meio Ambiente entre outras.

acao-bracos-dados-figueiredo-07O Coordenador da Ação e Vice-Prefeito Jari Dutra, falou sobre as dificuldades de locomoção dos moradores da Zona Rural em busca de atendimentos as suas necessidades, e, arremata que é dever da prefeitura levar ações desse tipo até eles: “Se os moradores da zona rural tem dificuldade de vir até nós, então a Prefeitura vai ao encontro deles, levando ações sociais que buscam atender as suas necessitadas e lhes trazer qualidade de vida”.

acao-bracos-dados-figueiredo-06A primeira Dama da “Terra das Cachoeiras”, Erica Cavalcante esteve presente na comunidade Nova Jerusalém, acompanhando a ação e os serviços oferecidos à população. Ela agradeceu o apoio de todos que se empenharam pela realização desta grande ação. “Estou feliz em poder participar deste trabalho, e o resultado final é este que estamos vendo, a população do nosso município sendo beneficiada com várias ações. Este trabalho agora não para mais”, garantiu.

acao-bracos-dados-figueiredo-05Os atendimento iniciaram pontualmente as 8:00hs da manhã e finalizou as 15:00 hs, onde centenas de pessoas foram atendidas. A próxima ação “Braços Dados”, já tem data marcada para o dia 11 de Junho na Vila de Balbina.

acao-bracos-dados-figueiredo-04Cidadania é sempre um dever de quem é levado ao poder pelas mãos do povo, pois o voto, é a força que vem de uma ação do cidadão, e esse cidadão não pode perder sua identidade. David Almeida – Fotos: André Amazonas

 

 

Roberto Brasil