Ação “Braços Dados” em Balbina

By -

bracos-dados-balbina-blogdafloresta 1Da Redação – A Prefeitura de Figueiredo segue a sua missão, de levar cidadania a população e continua com ação “Braços Dados” de vento em popa, e agora estaciona seus trabalhos na Vila Balbina, é a segunda comunidade a receber esse trabalho integrado na região administrada por Neilson Cavalcante (PSB). Esse programa, só é possível com a integração de várias secretarias, que se juntam para poder fazer um bloco, onde as necessidades mais urgentes da população sejam atendidas. A primeira dama de Presidente Figueiredo e o vice-prefeito Dr. Jari Dutra, estão coordenando as ações na Terra das Cachoeiras, e essa é a segunda edição do programa “Ação Braços Dados”. A primeira aconteceu na Comunidade Nova Jerusalém, localizada no quilômetro 179 da BR 174. Todas as comunidade rurais de Figueiredo irão receber a ação, o bem estar tem que ser pra todos.

bracos-dados-balbina-blogdafloresta 5A Ação está sendo realizada na escola Municipal de Balbina. Os atendimentos tiveram início às 8 horas com encerramento previsto às 16 horas. Os moradores terão os seguintes atendimentos: clínico geral, odontologia, enfermagem, exames preventivos, vacinas em geral, orientações na área da saúde, farmácia, acompanhamento do Bolsa Família, várias ações de cidadania, orientações educacionais, lazer com cinema, futsal, handebol, vôlei, ping pong, entre outras atividades. “É uma maneira de estarmos juntos às comunidades levando ações básicas de promoção de saúde, educação e na parte social”, comentou a primeira dama senhora Érica Cavalcante.

bracos-dados-balbina-blogdafloresta 3Entre outras, estão nessa ação os serviços, da Secretaria Municipal de Saúde; Assistência Social; Agricultura; Educação; Cultura; Abastecimento Agrícola e Ministério do Trabalho.

bracos-dados-balbina-blogdafloresta 4Ser cidadão é exercitar, sempre a cidadania, como está escrito na constituição, mas é preciso da boa vontade, de quem tem esse poder nas mãos, para poder levá-la até onde ela deve estar. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil