Acadêmicos de saúde da UEA realizam atendimentos gratuitos em dois bairros neste sábado (13)

By -

saudeA Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa UEA Cidadã, promove, no próximo sábado (13), duas ações de promoção à saúde em Manaus. Os atendimentos serão realizados nos bairros Lírio do Vale II e Zumbi dos Palmares II, localizados nas zonas Oeste e Leste da capital. Serão realizadas diversas atividades, entre elas, aferição de pressão arterial, glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor, orientações sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de atividades lúdicas.No bairro Lírio do Vale, os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, no Centro Educacional Amoud, durante o evento “Ação Somos pela paz”, promovida pela associação beneficente Casa Fonte de Vida, localizada na Rua 16 S/N.

Das 8h às 12h os atendimentos acontecem no centro espírita Celeiro de Benção, localizado no bairro Zumbi dos Palmares II, situado na rua Santa Marta, nº 21.

As atividades são realizadas por acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Biotecnologia, Odontologia e Saúde Coletiva da UEA, que participam pelo Programa desde 2011 na Igreja Batista do bairro.

O UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade com a sociedade, que leva informações em saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio da prevenção e promoção de cidadania.

Mario Dantas