Acadêmicos de Direito da UEA conquistam 2º lugar na Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2016

By -

img-20160916-wa0048-1

Acadêmicos de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistaram o segundo lugar na modalidade ‘Conhecimento Doutrinário’ da Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2016. A competição é promovida pela Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) e reuniu acadêmicos de oito universidades brasileiras. A premiação foi realizada na sexta-feira (16), em São Paulo.

O segundo lugar foi conquistado pelos seguintes acadêmicos: Antonio Thiago Souza Oliveira (10º período), Caio Patrick Coelho Silva Andrade (8º Período), Yuri Binda Leite (6º Período) e Gustavo Henrique de Carvalho Feitosa (8º Período).  A competição tem o objetivo de fomentar o estudo e a pesquisa do direito privado em todas as Faculdades de Direito das instituições de Ensino Superior do país, possibilitando a identificação de talentos universitários além de desenvolver o intercâmbio sociocultural entre os universitários.

Academia Brasileira de Direito Civil – É uma entidade sem fins lucrativos que possui o possui como propósito pesquisar, promover e desenvolver o direito privado, congregando para tantos estudiosos nacionais e estrangeiros que trabalham com a convicção de que o aperfeiçoamento do direito privado resultará em uma sociedade mais justa e solidária. O primeiro lugar foi conquistado pela Universidade de São Paulo (USP) e o terceiro pela Faculdade de Direito de Pitágoras de Minas Gerais.

Instituições participantes: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Ufrj), Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Fdusp), Fundação Armando Alvares Penteado, Faculdade de Direito de Pitágoras de Minas Gerais e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Mario Dantas