Abrigo Moacyr Alves realiza Curso “O Brincar e suas possibilidades nos abrigos” para os funcionários

By -

oficina2

Com o objetivo de capacitar todos os funcionários para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos acolhidos por meio de jogos, brincadeiras e recreação com conhecimento teórico e prático, o Abrigo Moacyr Alves realizou, no período de 12 a 14 de maio de 2016, o curso “O Brincar e suas possibilidades nos abrigos”.

oficina1_n

De acordo com a Palestrante e Psicopedagoga do Espaço Clínico Integral, Cleomar Ortiz, o curso contou com os seguintes subtemas: qual  a importância do brincar, o brincar na diversidade, metodologia das brincadeiras, o brincar na visão socioantropológica, atividade física, o que é exercício físico, a importância do comportamento motor e desenvolvendo a cognição e motricidade.

oficina3

Para o cuidador do Abrigo, Ednei Ramos de Freitas, o curso auxilia dando novas possibilidades do brincar com os acolhidos. “Vou colocar em prática tudo o que estou aprendendo e passar para o meu próximo que são todos os meus filhos de coração do Abrigo. Quando eles me chamam de “pai” sinto como um dom que Deus me deu e tenho que buscar sempre fazer o melhor”, afirmou.

Mario Dantas