Abrigo Moacyr Alves realiza Curso de Primeiros Socorros

By -

jornalIMG-20160402-WA0029

Com o intuito de reforçar os atendimentos em situações de urgência e emergência, de forma prática e operacional, a Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves realizou, neste sábado, 02 de abril, o Curso de Treinamento em Primeiros Socorros.

Quarenta e seis (46) profissionais de saúde e de  administração, cuidadores e coordenadores participaram do curso que contou com a carga horária de 8 horas.

De acordo com o fisioterapeuta da instituição, Flademir Inácio, o curso visa qualificar os profissionais do Abrigo, em situações de emergência, preparando-os para atender, no primeiro momento, o público atendido na instituição.

“A realização do curso de primeiros socorros no abrigo é fundamental, pois, em casos de emergência, as pessoas estarão preparadas para esse contato inicial”, afirmou.

jornalIMG-20160402-WA0031

A Empresa R.R Treinamentos em Resgate ministrou o curso com módulos voltados à abordagem da vítima,  verificação de sinais vitais, adaptação de colar cervical, reanimação cardiopulmonar, hemorragias, fraturas, imobilização na prancha, abordagem na convulsão e decúbitos, asfixia, além da prova prática de primeiros socorros.

Mario Dantas