Abrigo Moacyr Alves realiza atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

By -

abrigo-moacyr-alves 1Sensibilizar e chamar a atenção da sociedade para a causa da pessoa com deficiência é uma das razões da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (22 a 26 de agosto) promovida pelo Abrigo Moacyr Alves por meio de atividades diversificadas voltadas para o público da instituição. 

Um dos objetivos da data é também oferecer momentos de entretenimento às crianças e adolescentes atendidos na instituição. Passeata pelo bairro do Alvorada, palestras, programações recreativas e esportivas com a participação da comunidade  serão algumas das atividades organizadas pelos funcionários e voluntários do abrigo. 

Para o encerramento da programação, na sexta-feira, (26), às 16h, os funcionários, voluntários e as cinquenta e seis crianças e adolescentes do abrigo acompanhados da Fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela farão uma Caminhada de Sensibilização pela causa da pessoa com deficiência pelas ruas do Bairro do Alvorada. 

A Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini enfatiza que além de festejar a data, o objetivo maior é sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas às crianças e adolescentes com deficiência e atrair a atenção de todos quanto às dificuldades enfrentadas por esse público. 

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus. 

abrigo-moacyr-alves 2O Abrigo Moacyr Alves é administrado pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (NASTA) por meio de convênio firmado com o Governo do Estado – Secretaria da Pessoa com Deficiência – SEPED, contando, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições. 

Aqueles que desejarem colaborar podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c4780-5. 

Programação: 

22 a 25/08- Segunda-feira a Quarta-feira: Participação das crianças do Abrigo nos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (JAAVAS). 

25/08 – Quinta-feira: Grupo de Psicoeducação – Palestra e dinâmicas com as mães e filhos participantes dos projetos voltados à comunidade com o tema: O que é a deficiência. 

26/08 –  a partir das 16h – Caminhada de Sensibilização pela causa da pessoa com deficiência nas ruas do Bairro do Alvorada.

Roberto Brasil