Abrigo Moacyr Alves participa do Festival Transforma

By -

abrigo-moacyr-alves-transforma 01Buscando desenvolver a promoção dos esportes paralímpicos com as crianças e adolescentes com deficiência, o Abrigo Moacyr Alves participará no dia 22 de junho (quarta-feira), das 7h às 11h, do 7º Festival Transforma Manaus Rio 2016. O Festival é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

abrigo-moacyr-alves-transforma 02Por meio de uma forma divertida e descontraída, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de mais de 15 modalidades olímpicas e paralímpicas, dentre elas: recreação adaptada, judô, luta olímpica, futebol de cinco, futebol de sete, vôlei sentado, tênis adaptado, atletismo adaptado, rugby (futebol americano), hóquei sobre grama, boxe, golball, tiro ao arco, basquete sobre cadeira de rodas, badminton e outros.

abrigo-moacyr-alves-transforma 03 Transforma

O projeto visa levar toda a energia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro das escolas e destaca-se por ser um programa de educação que promove esportes e valores olímpicos para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

abrigo-moacyr-alves-transforma 04O programa oferece, gratuitamente, materiais didáticos, cursos de formação, capacitações esportivas, desafios escolares, sugestões de conteúdo para aulas e festivais abertos ao público.

Em Manaus, o programa vai atuar de forma presencial em 50 escolas estaduais, levando capacitações esportivas para professores de Educação Física, além da realização de diversos Festivais Transforma, evento realizado em parceria com as confederações para promover o primeiro contato com esportes olímpicos e paralímpicos poucos praticados no Brasil.

Roberto Brasil