Abrigo Moacyr Alves lança Projeto “Meu filho é deficiente! E agora? O que eu faço?

By -

moa

O Abrigo Moacyr Alves lançou, neste mês de novembro, o Projeto “Meu filho é deficiente! E agora? O que eu faço? que consiste em proporcionar o apoio emocional, social e médico, para que esses pais sintam-se apoiados e não venham abandonar  seus filhos.

O Brasil tem hoje mais de 200 milhões de habitantes, e essa população conta com uma significativa parcela de pessoas com deficiência, já que representam 25% desse total.

Sabendo da grande dificuldade que uma família passa ao cuidar de uma criança deficiente e o quanto a demanda financeira e emocional é alta, o Abrigo Moacyr Alves criou esse projeto e convida toda a sociedade a se envolver por meio do apoio financeiro.

Os interessados podem acessar o link: https://www.kickante.com.br/campanhas/meu-filho-e-deficiente-e-agora-o-que-eu-faco-0 e contribuir com qualquer valor pelo site.

As famílias receberão do Abrigo Moacyr Alves o devido esclarecimento por meio de palestras, orientações e encaminhamentos, o que auxiliará no seu convívio om o deficiente, entendendo melhor a sua realidade, saber como agir e até mesmo compreender e exigir o cumprimento de seus direitos e, com isso, possibilitar a eles uma melhor qualidade de vida para sua família e para si mesma por meio de uma rede de apoio.

Estas informações visam gerar uma fonte de conteúdos para os interessados, e o acesso a um resumo de fácil compreensão e acesso a potenciais interessados. Além das fontes escritas, serão identificados especialistas nos itens: famílias, cuidados básicos, assistência social, saúde, educação, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia, trabalho e renda, acessibilidade, demandas jurídicas, entre outros que sejam considerados relevantes durante o desenvolvimento do projeto contribuindo diretamente na qualidade de vida dessas pessoas.

A hora é agora! Contribua com o Projeto MEU FILHO É DEFICIENTE! E AGORA? O QUE EU FAÇO?

Mario Dantas