Abrigo Moacyr Alves em parceria com a Academia Nova União Otávio Rodrigues abre inscrições gratuitas para a modalidade de jiu-jitsu

By -

jiu jitsu

Visando contribuir com a formação social e esportiva de crianças e adolescentes, o Abrigo Moacyr Alves e a Academia Nova União Otávio Rodrigues firmaram uma parceria para proporcionar aulas gratuitas de jiu-jitsu.

 As aulas acontecerão de segunda a sexta, no horário de 8h às 10h, e aos sábados, das 16h às 18h, na sede do Abrigo Moacyr Alves localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I. Dentre os pré-requisitos constam ter idade a partir de 5 anos, boas notas e bom comportamento na escola.

IMG-20160618-WA0066

De acordo com o coordenador do projeto Jiu-Jitsu do Moacyr Alves, Eliel Souza, cada modalidade esportiva tem uma finalidade e o jiu-jitsu busca trabalhar a coordenação motora, a parte física e o desenvolvimento mental como um todo. “ A filosofia do jiu-jitsu ajuda em vários fatores, dentre eles o desenvolvimento social, ensinando às crianças e aos jovens serem cidadãos do bem”, afirmou.

IMG-20160618-WA0067

 O grupo conta com cinco coordenadores e com o apoio de 30 atletas com experiência em competições e inclusive medalhas.

 Neste sábado, 18 de junho, aconteceu a Aula Inaugural do projeto com a visita do Secretário de Estado, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) Fabrício Lima.

Mais informações: Setor de Serviço Social do Abrigo: 98415-7893 (Assistente Social Socorro Bezerra)

Mario Dantas