Abrigo Moacyr Alves abre inscrições para aulas gratuitas de dança

By -

Abrigo Moacyr Alves atende crianças e adolescentes deficientes

A Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves abre esta semana as inscrições para o “Projeto Dança Encanta” que visa trazer a comunidade para dentro da Instituição.

 O projeto piloto estará oferecendo inicialmente os cursos gratuitos de dança de salão e dança aeróbica. A princípio, as aulas acontecerão nas segundas, quartas, sextas e sábados, nos horários das 17h às 20h, com duração de 1 hora de aula cada turma.

 O projeto visa ainda promover o diálogo e a interação entre os comunitários e as crianças do Abrigo Moacyr Alves.

Segundo o bailarino, coreógrafo e professor, Augusto Domingos, a ideia é que o projeto seja ampliado futuramente com aulas de balé clássico, dança moderna e outros estilos. De acordo com o professor, a dança pode tornar-se uma ponte para o mercado de trabalho e para a participação futura de concursos nessa área.

1327959182169“A dança promoverá a interação e a aproximação entre a comunidade e as crianças do Abrigo, além da qualidade de vida e desenvolvimento social dos participantes. Com as crianças do Abrigo, será uma forma de motivação para eles, assim como, o desenvolvimento motor desse público”, destacou.

 Os interessados devem ter idade acima de 14 anos e podem inscrever-se na Sede da Unidade localizada na Rua Prof. Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada), nos horários das 8h às 11h e das 14h às 16h, no Setor de Serviço Social.

Áida Fernandes