Cabo Maciel defende concurso público para PM e BM junto ao novo governo

By -

Dep. Cabo Maciel

Preocupado com o reduzido efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Amazonas, tanto na capital como no interior do Estado. O presidente da Comissão de Segurança Pública do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel(líder do PR), defenderá junto ao novo governador eleito Amazonino Mendes(PDT) a realização de concurso público para Segurança Pública.

Cabo Maciel garantiu que formalizará expediente ao Comando Geral da Polícia Militar para inicie estudos analisando a quantidade de vagas necessárias para os preenchimentos de vagas para soldados e Oficiais, capaz de atender a população.

De acordo com Cabo Maciel o último concurso foi realizado em 2011 pela Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), ofereceu um total de 2.473 vagas nos níveis médio e superior, para soldados (2.000), oficiais combatentes (405), oficiais de saúde (39) e praças especialistas (29).

O concurso Polícia Militar Amazonas exige idade entre 18 e 28 anos, carteira de habilitação de condução de veículo automotor em qualquer categoria, para as funções de soldado e praça especialista, idade entre 18 e 35 anos, para oficiais, além de, para todos os concorrentes, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Roberto Brasil